• novembro negro

16/09/2021 10:09

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Pedagogia Universitária (NEPPU) convida Discentes (diurno/noturno UEFS) e Docentes dos cursos de Saúde e Licenciaturas da UEFS, a inscrever-se em seus Ateliês Reflexivos. Período de inscrições: 15/09 a 30/09/2021

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Pedagogia Universitária (NEPPU) está desenvolvendo um conjunto de ações referentes à segunda fase da pesquisa intitulada "RELAÇÃO PROFESSOR E ESTUDANTE NA UNIVERSIDADE". Assim, convidamos você, que é docente ou discente de algum dos cursos de Saúde e/ou Licenciaturas da UEFS, a inscrever-se em nossos Ateliês Reflexivos.

O ateliê reflexivo, segundo Silva (2017), é um dispositivo de pesquisa que possibilita discussões e reflexões em torno das experiências dos sujeitos que se envolvem em processos formativos. Neste contexto, o ateliê será um espaço de problematização das relações interpessoais entre docentes e discentes possibilitando a construção de textos orais e escritos por meio de narrativas que permitam evidenciar reflexões sobre a temática do referido projeto, sobretudo no que tange aos aspectos relacionais entre discentes e docentes no processo de ensino-aprendizagem na universidade.

Sessão 1 - (07/10) Metodologias de ensino e a relação entre professores e estudantes;
Sessão 2 - (28/10) Motivações para ensinar e aprender;
Sessão 3 - (18/11) Dificuldades e facilidades nos percursos de ensino e aprendizagem;

Todas as sessões estão planejadas para ocorrerem às quintas, iniciando-se às 16h, com tempo estimado de 1h20min. As sessões serão realizadas por meio da plataforma Google Meet.

Link de Inscrição para os Professores das Licenciaturas:

Link de inscrição para os Professores da Saúde:

Link de Inscrição para os Estudantes do Diurno:

Link de Inscrição para os Estudante do Noturno:

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.