• novembro negro

BRINQUEDOTECA

A Brinquedoteca/UEFS - Programa Ensinar e Aprender Brincando: Proposta Alternativa de Formação Docente - se propõe a ajudar as crianças a formarem um bom conceito de mundo e onde seus direitos são assegurados. É o espaço ideal para brincar e fazer germinar um novo ser capaz de construir positivamente um novo mundo.

A UEFS vem perseguindo ao longo da sua existência o objetivo de entrelaçar a graduação, a pesquisa e a extensão, tendo neste tripé, buscado a excelência da formação cidadã de seus discentes.

A Brinquedoteca vem servindo como um laboratório onde discente e docente podem se dedicar à exploração do lúdico quanto a valorização e reconhecimento desta área como veículo do desenvolvimento infantil.

Desde a implantação da Brinquedoteca, o espaço tem adquirido notoriedade e está cada vez mais integrado no cotidiano das famílias, se tornando parte da vida das crianças que residem no entorno da Universidade, dos familiares de professores, estudantes e funcionários. As visitas e atividades docentes e discentes, como parte de trabalhos acadêmicos acontecem com freqüência, inclusive, realização de aula de dois Componentes Curriculares do Curso de Pedagogia da UNEB/ Campus VII e seus respectivos alunos e docentes.

bbrinqubrin

Equipe:


Profa. Dra. Leomárcia Caffé de Oliveira Uzêda
Coordenadora

Cristiane dos Anjos Pinto
Fabiana Queiroz Brandão
Analistas Universitárias - Pedagogas


-----------
Bolsistas

Telefone (75) 3161 - 8416
E-mail brinquedoteca@uefs.br

Recomendar esta página via e-mail: